google.com, pub-4370786340969708, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Professor de inglês Sergio: Diferença entre must e have to

jueves, 7 de mayo de 2020

Diferença entre must e have to


Must ou have to?


Must e have to são dois verbos que geralmente traduzimos como dever ou ter que. Seu uso para nós é praticamente o mesmo, mas em inglês existem algumas diferenças, embora em alguns casos possam ser intercambiáveis.

Must refere-se a uma obrigação que a pessoa impõe a sí mesma. Ela é aquela que se força a fazer algo, isto é, a obrigação começa do lado de dentro.
I must go to the doctor. (Eu decidi que tenho que ir ver o médico)

Have to refere-se a uma obrigação que é imposta de fora. Ou uma lei, uma ordem, uma imposição do nosso chefe e assim por diante.
I have to go to the doctor. (Há alguma razão externa para mim que me força a ir ao médico. Uma consulta médica para o trabalho ou porque alguém está me forçando, por exemplo)

Em sua forma negativa (mustn´t e don´t have to) mudam de significado.

Mustn´t alude à proibição de fazer algo. 
You mustn´t drink if you are going to drive after the party. (nós traduziríamos isto como: Você não deveria beber álcool se você estiver dirigindo depois da festa -porque é proibido-).

Don´t have to refere-se a não ter a necessidade ou obrigação de fazer algo.
You don’t have to pick me up at the airport. (Você não precisa me pegar no aeroporto. Ou seja, existe outra opção, portanto, não é necessário ou obrigatório).
Must não tem passado então ao invés disso é usado had to, passado de have to.


 *Este artigo faz parte do meu livro "Dúvidas de inglês, expressões e phrasal verbs", a venda na Amazon e outras plataformas.



No hay comentarios:

Publicar un comentario