google.com, pub-4370786340969708, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Professor de inglês Sergio: Verbos compostos em inglês ou phrasal verbs

viernes, 8 de marzo de 2019

Verbos compostos em inglês ou phrasal verbs



Introdução aos verbos compostos em inglês


Um verbo composto é a combinação de um verbo padrão, como make (fazer) ou put (colocar) com uma ou duas partículas. Em alguns casos, a partícula é um advérbio como o up; em outros, é uma preposição como, por exemplo, através de, em.
Os verbos de frase são muito comuns na linguagem escrita oral e informal cotidiana. Aqui estão alguns exemplos: make up, pull in, get together, make do with, put down to.


A dificuldade dos verbos frasais ou phrasal verbs


Os alunos de inglês geralmente têm grande dificuldade com verbos compostos; não apenas em entendê-los, mas também em usá-los corretamente.

Eles podem ser difíceis de entender, porque geralmente têm significados que são idiomáticos. O significado não pode ser deduzido dos elementos do verbo. Assim, por exemplo, o verbo composto de put down pode ser usado literalmente para definir colocar — na mesa ou no chão. Mas também pode ser usado idiomaticamente nas seguintes questões: Criticar e humilhar alguém, matar um animal doente ou velho ou parar ou acabar com (um motim, etc.).

Os verbos compostos podem ser difíceis de usar devido às variações na colocação da partícula. Em alguns casos, a partícula pode ser colocada em mais de uma posição na frase; em outros casos, a partícula geralmente aparece em apenas uma posição.
Então, por exemplo, você pode dizer que:
·         I put my glasses on; e
·         I put on my glasses.

 Ambas significam a mesma coisa: Eu coloco meus óculos. Mas só pode ser:

·         The teacher is always putting his students down. (O professor está sempre colocando seus alunos para baixo). Esta frase não é padronizada.

No entanto, é importante que os alunos tentem usar verbos compostos em inglês falado. Usar um sinônimo formal geralmente produz uma linguagem que soa muito estranha para um falante nativo. Por exemplo:


·         Oh, do desist from talking! (desista de falar!);
Em vez do comum:
·         Oh, do shut up! Oh, do belt up! Oh, do pipe down! (Oh, cale a boca!).


No hay comentarios:

Publicar un comentario